segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

testes e mais testes e ainda mais testes

Domingo que foi de sol, mas que bem podia ter sido de chuva dada a minha ocupação todo o santo dia: corrigir testes. Quatro turmas: duas de nono ano (maus resultados) uma de oitavo (piores do que os de nono ano) e uma de sétimo (menos maus que os de nono).

Conclusões:
- os meninos e as meninas não sabem português;
- os meninos e as meninas não sabem ler e interpretar as perguntas;
- os meninos e as meninas não sabem ler e interpretar mapas, gráficos e outros documentos auxiliares;
- os meninos e as meninas não estudam, não sabem estudar e não querem aprender a fazê-lo;
- os meninos e as meninas não querem aprender, não têm curiosidade sobre o modo como o mundo funciona;
- os meninos e as meninas andam na escola porque são obrigados. Não vêem na escola qualquer utilidade, fim ou propósito que esteja remotamente relacionado com aprendizagem, saber ou conhecimento.
- sou um mau professor, porque não consigo arranjar estratégias que façam com que os meninos tenham vontade de aprender.

Vou seguir o conselho do outro e emigrar.
Pelo menos do sistema de ensino português para fora!

Sem comentários:

Enviar um comentário