quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ressaca

Sinto-me a ressacar. Das férias. Da tua ausência. De poder ver e fazer coisas e sítios e pessoas novos(as) todos os dias.
Sinto-me a ressacar por estar de volta, quando o estar fora foi tão e tanto de bom. Sim, amuámos, discutimos, mas rimos e conversamos e fizemos toneladas de coisas que apenas vieram ajudar a confirmar o que sentimos.
Cansamo-nos. Suamos. Subimos a pé até aos 2420 metros. Andamos de teleférico (medo!) descemos da montanha, pusemos o pé em água gelada, fomos à praia (muito bom!) comemos crepes em França, deste cabo de um joelho, comemos bolachas (vá pronto, eu comi mais!) arrumamos e desarrumamos o carro todos os dias. Dormimos na tenda e espreitamos as estrelas. Perdemos três estacas. Tivemos vizinhos diferentes todos os dias. Encontramos um hotel baratinho onde ficamos sem ter marcação prévia. Visitamos Guernica e Comillas e adoramos! Fomos multados por estacionamento. Almoçamos que nem uns príncipes em Donostia. Fizemos a Ruta del Cares nos dois sentidos no mesmo dia. Comemos "quesada" em Santillana del Mar. Compramos queijo nos Pirinéus que derreteu por causa dos trinta e muito graus que apanhou na viagem de regresso. Empestamos o carro com o cheiro do queijo. Fomos a Andorra para colarmos mais um cromo na caderneta. Mostraste-me um supermercado com centenas de variedades de queijos e enchidos. Vimos cavalos, vacas, burrinhos, cabras, ovelhas a pastar livremente. Fizemos estradas do Tour de France. E da Vuelta. Gostamos de Bilbao. Menos de Zaragoza. Mais de Valladolid. País Basco "rula". A praia é bom, mas a montanha é melhor. Apanhamos sol. Tens as pernas às riscas. Adormecemos de mão dada. Tomamos duche num cockpit de uma nave espacial. Contamos Centenas de pães-de-forma. Fomos a Lourdes e foi assim-assim. Comemos pão na rua. Sentamo-nos no chão. Fizemos saladas e sandes. Fiz-te café num fogãozinho minúsculo mas tu gostaste! Enchemos o banco de trás com toda a sorte de tralhas, mapas, livros, guias, mochilas, roupa e toalhas de banho. Compramos t-shirts a uma francesa que deve imenso á simpatia. Visitamos castelos. Fizemos festas a cabras.

Estou cheio de saudades tuas... Voltamos?

Sem comentários:

Enviar um comentário