quinta-feira, 23 de maio de 2013

Maio

Vai longo este mês de Maio e os posts curtos. Mas porquê escrever se não o sinto necessário? Não que já não goste ou esteja cansado. Apenas não sinto necessidade. Sim, hoje sim. Hoje tive vontade de aqui voltar. De organizar novamente ideias. De aproveitar parte da noite para deitar para esta folha virtual algumas coisas que sinto e que estão a sair pelas pontas dos dedos que deslizam rapidamente pela superfície do teclado.

Nada de especial, nem muito profundo ou elaborado. Coisas que me ocorrem. Estes dias, os que vão de intervalo entre a última vez que escrevi e hoje, houve algumas vezes em que desejei poder ter a possibilidade de escrever de imediato. Porque houve pessoas, locais, momentos e/ou situações em que me ocorriam pensamentos ou via imagens que achei que dariam bons posts. Digo isto sem ter a pretensão de que o aqui escrevo é  bom ou mau. Essa avaliação não me cabe. Apenas escrevo. O juízo de valor é importante apenas para aqueles que lêem. Como toda a gente (acho eu!) claro que gosto de receber feedback positivo daquilo que aqui coloco, mas não é isso que me motiva. O blog não serve para me massajar o ego.

O mês de Maio está a terminar. Com ele, o ano lectivo aproxima-se do fim. Junho são apenas duas semanas. Depois mais um mês de trabalho. A seguir, fazer as malas, empacotar os tarecos e voltar à casa partida. Arrumar e desarrumar tralhas. Fazer e desfazer malas. Cansado dessa rotina anual, mas melhor ter esta rotina do que não ter nenhuma.

As vantagens de ter uma rotina é que a podemos quebrar, dando mais interesse e emoção ao dia-a-dia. Gosto de quebrar a rotina!

Sem comentários:

Enviar um comentário