segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Frio

Levantar, desfazer a barba, tomar duche, vestir, ir para a cozinha fazer o pequeno-almoço, levantar o estore e ver que desta vez, a geada excedeu-se! Ainda nâo tinha visto tanta geada por estas paragens este ano. Deve estar fresquinho lá fora!

Tomar o pequeno-almoço com a lobita, lavar os dentes, pôr o cachecol, vestir o casaco e sair. Para ver o bonito trabalho que o gelo fez no vidro do carro (carro esse, que ontem num semáforo, levou uma pancada, mas nada de grave). Pôr o carro a trabalhar, raspar o gelo do vidro, começar a andar e ver que o gelo se volta a formar com a velocidade. Ligar o aquecimento para o vidro e finalmente! quando se chega à escola o vidro está limpo. O carro marca, teimosamente 0 (zero) graus.

Na sala onde trabalho, estão 5 graus. É a loucura. até já tenho vontade de ir comprar gelados, tal é o calor aqui. Felizmente, apesar de ser difícil de escrever por ter os dedos enregelados, utilizar um teclado em vez de uma caneta tem vantagens: a letra não sai tão tremida!

Sem comentários:

Enviar um comentário