terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval

Carnaval é aquela época do ano que pouco ou nada me diz. Não me lembro de alguma vez ter gostado do carnaval. Mesmo em criança tinha medo dos mascarados e não gostava de me mascarar. Desde que entrei para a escola que o único aspecto positivo do Carnaval consiste nos dias de interrupção lectiva. Sim. Assim mesmo. Não me envergonho de dizer que me sabem muito bem estes três dias colados ao fim-de-semana em que não tenho de ir à escola. Tanto mais que, como sabem a escola fica bastante longe da terra onde nasci. Portanto ter um fim-de-semana XXL é mesmo muito bom. Acresce ainda que nesta fase do ano lectivo, o trabalho é mais que muito: ter reuniões intercalares no final de um dia de aulas não é fácil, principalmente quando se tem por colegas pessoas simpáticos, prestáveis e prontas a ajudar o outro. (notaram a ironia?) Estamos a entrar naquela fase do ano lectivo difícil uma vez que se começa a aproximar o final do segundo período, os testes intermédios, a preparação para os exames nacionais de nono ano, exames de equivalência à frequência...

Adiante! deixar de falar de trabalho e voltar ao tema do post: Carnaval.

Há no Carnaval uma série de acontecimento que me deixam perplexo! E não me estou a referir só aquelas meninas que fazem de conta que dançam samba em nano trajes que utilizam quantidades de tecido na ordem dos dois ou três centímetros quadrados em cima de uns sapatos abertos de salto alto, quando estão temperaturas na ordem dos oito ou nove graus positivos. Sim! São temperaturas de Verão. Na Antártida! E na Sibéria também! Mas em Portugal? Não se terão enganado?

A mediatização que é dada ao Carnaval é outra coisa que me deixa pasmado, mas também, se coisas como a casa dos segredos tem audiência e público e fãs e mais não sei o quê, porque não haveria de ter o Carnaval? Além disso, hoje qualquer coisa é notícia. Esta coisa do infotainment não me faz bem à pele. O que contribui para o facto de não ver televisão. E muito menos notícias. A menos que sejam as do canal dois da RTP. O resto é semelhante ao rating da república... E em muitos casos é ainda menos!

Bom carnaval. Aproveitem o dia para ir passear. Mas para longe de todas as terriolas que têm desfiles de carnaval! Mantenham-se afastados de Ovar, Estarreja, Mealhada, Loulé e outros sítios que tais! Ou então vão! É p'ra desgraça!

Sem comentários:

Enviar um comentário