sexta-feira, 27 de julho de 2012

Férias

Final de ano lectivo. Finalmente! Trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho. Reuniões, organização de materiais e dossiers, inventários e o que mais inventaram para nos manter ocupados. Todos?! Não!! Principalmente nós, os parentes pobres, os contratados. Colegas de quadro, salvo honrosas excepções, pouco lá apareciam.
Episódios caricatos: a avaliação de desempenho feita a olho; o colega muito bom que quando soube que não iria ser reconduzido por não haver horário, deixou o que tinha para fazer por fazer e foi de férias; aquele outro colega muito bom que deita fora material da escola, sem sequer pedir opinião/autorização a quem quer que seja...
Perfeitamente elucidado!

Hoje(na verdade, ontem) foi o primeiro dia de férias. Não sei até quando. Espero que terminem no dia um de Setembro, muito embora tenha dúvidas que isso venha a acontecer. Melhor dizer que ontem foi o último dia de trabalho. Essa é uma certeza!

Hoje foi o primeiro dia longe. Custou. Muito. E até fiz por andar entretido. Saí de casa, passeei, vi coisas e pessoas. Mas como se calam as saudades? Como se preenche o espaço de quem tanto se sente a falta? Pistas? Sugestões? Palpites? Bitaites? Dicas?

Sem comentários:

Enviar um comentário