domingo, 11 de fevereiro de 2018

Retro(Pro)spetiva

Há uma aventura a preparar-se, "a botar corpo" como se diz cá por cima, que me tem inquietado e obrigado a sacudir o pó acumulado sobre uma boa quantidade de certezas que eu tinha. Às vezes, é bom desafiarmo-nos, para estabelecermos novos limites à nossa própria existência, ao que somos e que pretendemos ser para nós e para os que connosco estão e partilham o dia-a-dia.

Essa aventura tem uma vertente pública que me causou algum desconforto pela exposição que implicou mas, como tudo na vida tem tido aspectos positivos. Um deles, foi receber, contactos de pessoas, com quem já não falava, há uns bons anos! E sentir o carinho de pessoas que foram ficando para trás, não por vontade das partes, mas porque a vida a isso levou. Sabe bem sentir, que por muito longe que se esteja, na verdade vamos vivendo nas memórias que ajudamos a criar nos outros.

É reconfortante pensar que fomos (e somos!) capazes de deixar marcas positivas nos outros que se cruzam connosco no caminho.

Ao mesmo tempo, faz-me ver que ultimamente não tenho sido capaz de deixar esse tipo de marcas aos que me são mais próximos. Estou em crer que a pretexto da tal aventura, se apresenta uma oportunidade de melhorar, de crescer, de fazer diferente, de fazer melhor!

Vou tentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário