domingo, 19 de fevereiro de 2012

Selos(!) #1


A Turtle, do blog Devaneios e coisas que tal, passou-me este selo. A modos que o afixou no blog dela e que depois de responder a umas perguntas que o poderei afixar no meu.

Turtle, moça, não me leves a mal, mas eu selos é nas cartas. Sim, aquelas coisas que antigamente, antes de computadores, internet, email, telemóveis, sms (sou mesmo antigo!) traziam novidades dos amigos, da namorada, de familiares que viviam longe ou de algo que quando era adolescente era muito "in" que eram os pen friends. Estou a lembrar-me agora de um outro tipo de selos que implicam peças de roupa interior e que são testemunho de uma de duas coisas (ou com muito azar, das duas coisas em simultâneo!) ou de um pun acompanhado de molho ou de um fofo mal lavado. Adiante!

Regras para poder ostentar o selo no blog: responder às perguntas e oferecer a 10 blogs.
Eu sou: Um sapo. Verde e de olhos esbugalhados. É só verificar no perfil...
Gosto musical: eclético. Ouço de tudo um pouco dependendo acima de tudo do estado de espírito. E da companhia. E do local.
Comida: Sim, por favor! Adoro moscas!
Desenho: Não tenho grande jeito. Eu é mais fotografia. Além de que como sou um sapo e não tenho polegar oponível é difícil segurar pincéis, canetas, lápis de cor ou qualquer outra coisa que sirva para desenhar.
Amores da minha vida: Todos aqueles que fazem da minha existência e do meu charco um lugar feliz, colorido e onde me sinto bem. Claro que há uns amores especiais, mas isso sou contas de outro rosário, não é lobita?
Coisas que não gosto: gente estúpida, mal intencionada, pretensiosa. De sentir o tempo escapar-me por entre as membranas interdigitais.
Opinião sobre o panorama sócio-político em Portugal: Não me interessa. Hoje não. Desculpem.
O que mais odeio: Nada. Não gosto de muita coisa, mas não odeio nada. Nem ninguém. Procuro não alimentar sentimentos negativos perante pessoas, coisas e situações. Não me acrescentam nada e não me fazem sentir melhor. Estão banidos!
Humor: Ora bem, gosto de uma boa gargalhada! Por isso desde que me faça rir, está-se bem como se diz agora... Agora mais a sério, tenho os meus dias, como todos os sapos e demais bicharocos.
Frases mais ditas por mim: Pois não sei... Certamente que hei-de ter algumas muletas verbais, mas ultimamente dou por mim a dizer muitas vezes seguidas "Amo-te!!" Conta como frase?!
Nome: Sapo, claro!
Signo: Aquário. (e fiz anos ontem! :D)
Apaixonado: Sim, violentamente!
Já fugi de casa: Qual casa? HELLO!!! Eu vivo num charco!
Ri de coisas parvas: SIM! E de pessoas parvas também! :D
Já beijei na chuva: e ao sol. E com nevoeiro. E numa grande variedade de estados atmosféricos e sítios geográficos!
Já tive o coração partido: Já, mas juntei tudo, fiz um crédito na Cofidis e mandei reparar. Deitei fora o que já não fazia sentido e deixei coisas e pessoas novas entrar! Está bom, agora!
Já parti o coração a alguém: É possível. E provável. Mesmo sendo um sapo...
Estou a sentir saudades de alguém: Sim, claro!
Já pensei em me matar: Sim, já. Mas depois achei que dava muito trabalho e que sujava tudo. Além disso sou um sapo sem polegares oponíveis portanto, pistolas está fora de questão! Como é que me mato? Tento afogar-me? Bebo água até rebentar? Como insectos que foram mortos com Mafú?
Odeio o meu cabelo: Qual cabelo?!
Medo do escuro: Nãããã senhori! No escuro também é bom...
Tatuagens: Não obrigado. Gosto da minha pele verde e húmida com as suas manchas naturais.
Gosta de ouvir música muito alta: Não. Tem dias. Uma vez por outra.
Comédia ou terror: Comédia.
Séries favoritas: a antena do charco quebrou-se e o apagão causado pela TDT fez  resto, mas gostava de ver How I Met Your Mother, CSI Las Vegas, Dexter, Anatomia de Grey e outras...
Filme favorito: muitos! Magnolia; Into the Wild; Cinema Paraíso; (500) Days with Summer; Juno; Garden State; O Rei Leão; Up;...
Gosto de ler: gosto. Virar as páginas é que custa...
Livro que marcou a minha vida: O Principezinho de St. Exupery, O Alquimista de Paulo Coelho. Em idades diferentes e por motivos diferentes também.
Livro que odiei: ler resposta sobre ódios...

Está feito! Dez blogs? Já fui... Não sou de cuscar muito as vidas dos outros... Quem quiser usar o selo, que diga que vai daqui!

4 comentários:

  1. Não levo a mal, não ;) mas há que inovar no sentido das coisas na mesma!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!!! :D Ainda bem que o sapo voltou a escrever... já estava com saudades!

    ResponderEliminar