sábado, 24 de março de 2012

Pausa

Aproxima-se mais um momento de pausa no ano lectivo. Sim, é verdade. Ao contrário da maioria das outras profissões os professores têm uma interrupção das actividades lectivas e não têm de estar na escola por uma semana. Sim, estou mesmo a precisar de parar. Principalmente de parar de ir para a escola todos os dias, todo o dia. Estou mesmo a precisar. Estou cansado de preparar aulas, de dar aulas, de alunos que não estudam e me culpam pela sua falta de aproveitamento, de alguns colegas que estão sempre à espreita para lixar o outro, de alguns funcionários que passam o dia de trabalho agarrados ao telemóvel e que negligenciam o seu trabalho.

Estou a precisar de poder ficar mais dez minutos na cama de manhã sem que isso signifique atrasos. Estou cansado. Preciso de desligar por uns dias. O ideal seria ir de férias. Para fora. desaparecer daqui por uns quatro ou cinco dias. Ir para onde não tenha de fazer nada. Só o que me apetecesse. Sem horários, sem obrigações, sem telefone, sem net, sem preocupações.

Era bom, não era?

Não custa sonhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário