domingo, 22 de abril de 2012

Domingo

Depois de uma mal dormida, acordei na disposição de tomar um bom pequeno-almoço que me compensasse e desse energia para levantar o humor e a vontade de arrumar a casa, perdão o charco! Lá me levantei, fui tratar de dar um mergulho na água limpa do charco e está de sair para ir à padaria aqui em frente. Horário de funcionamento na porta. Aberto todos os dias das 6h às 24. Encerra aos domingos. Como é que algo que está aberto todos os dias fecha aos domingos? Domingo não é dia?

Lá fui um pouco mais adiante para tentar comprar o bendito pão. Ainda não chegou (eram quase 10h!). Acabei por voltar a casa, pegar no carro, ir ao Intermarché e comprar lá o pão. Depois querem que compremos no comércio tradicional... Eu entendo que as casas comerciais tenham dia de descanso. Entendo mesmo! Já trabalhei numa e sei bem o que custa levantar às sete da manhã para abrir às oito e fechar às oito da noite porque, inevitavelmente,cinco minutos antes de fechar é que a loja se enchia de gente. Mas eu tive uma loja de ferragens.

Aqui trata-se de uma padaria/pastelaria/café. Conseguem ver a diferença?

Bem, já tomei o pequeno-almoço há quase duas horas e ainda não fiz nada. Estou a ouvir os gritos do cesto da roupa que precisa de ser posta a lavar, das casas de banho para limpar e da outra roupa que tem de ser passada a ferro. Alguém se oferece?

A vida de sapo é dura! :s


2 comentários:

  1. Acho lamentável pessoas irem à ultima da hora fazer compras quando as pessoas que trabalham nas superfícies comerciais querem fechar e ir para suas casas e estarem em família. Já lhes basta terem de trabalhar ao fim de semana e às vezes fazerem horas extras. E a maioria das pessoas não respeitam horários, vão porque lhes convém e apetece e nunca pensam no bem estar de quem trabalha e precisa de descanso também.

    Até dava uma ajudinha nas limpezas domesticas, mas fazer de graça não dá com nada Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também não gosto de o fazer. Quanto à ajuda, não te preocupes que a coisa está orientada. Isto para pagar mão-de-obra está pela hora da morte... :D

      Eliminar