sábado, 14 de julho de 2012

Gostava de...

....ser uma espécie de pássaro que se pudesse dedicar apenas a aperfeiçoar a arte e o dom de voar. A solo e a pares. Que não tivesse de se preocupar com levantar vôo nem aterrar, porque poderia passar todo o tempo no ar. A aproveitar as correntes quentes para subir e deixar-me planar. Sentir o sol nas penas e ver tudo de lá de cima. Ver tudo à escala dos pássaros. Nessa escala, o homem e as suas obras são coisas pequenas. Vistas de longe não impressionam. Gostava de ter essa capacidade de distanciamento da realidade, por vezes.

... conseguir manter a calma e de ter a sabedoria para distinguir quando é o momento para lutar e quando é o momento para aguentar as pancadas que nos dão. Infelizmente, sou apenas um sapo. Com o coração demasiado perto da boca. Eventualmente, com o coração demasiado perto da boca.

... ser capaz de chegar mais perto dos outros. De não ter receio de sair magoado. De ser forte para suportar os reveses e ultrapassá-los. De contornar os escolhos e seguir em frente. Ou seguir para o lado. Ou até de voltar atrás, se necessário for. Mas de não desistir. De não me deixar vencer pelo medo, pelo conforto ilusório da mentira.

... sentir o calor do teu abraço, o perfume da tua pele e o veludo da tua voz. De guardar o teu sorriso, o som das gargalhadas, o teu corpo colado ao meu. De me lembrar de todas as tolices que fazemos e dizemos quando somos apenas nós. De adormecer junto a ti. Sempre.

4 comentários:

  1. E tu és capaz... e eu sei que acreditas que és capaz!!

    (lobita)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dúvida, sempre a dúvida!

      Eliminar
    2. Quando fazem aquele jogo do "se fosses um animal qual serias?" Eu respondo sempre "um pássaro, não importa muito qual..." Ver tudo à escala dos pássaros nem sempre nos é possível mas, às vezes, olhar debaixo é tão precioso como olhar de cima. =)

      Eliminar
    3. Admito que sim, que seja. Mas hoje apetece-me ver de cima. Só para ter outra perspectiva e, por uma vez, não ter de me preocupar com coisas terrenas. Abraçar os céus!

      Eliminar