domingo, 18 de novembro de 2012

Ressuscitou!!!

O pc de onde vos escrevo teve duas tentativas de suicídio no ano lectivo passado. Em Novembro, o disco duro foi-se. Nessa altura, e graças a uma pessoa amiga, a coisa resolveu-se com rapidez, eficácia e sem custos. Em dois dias tinha o pc a funcionar outra vez.
Depois em Março, a coisa foi um bocadinho pior: a pasta da escola caiu de uma mesa com tanta perícia que aterrou a parte com que bateu primeiro no chão era justamente aquela onde estava o portátil.

Resultado? Quando abri o portátil e o liguei o ecrã estava partido, com algumas áreas mortas. Comecei a procurar uma solução na net. Encontrei sítios e anúncios onde vendiam o ecrã para substituir. Os preços é que não agradavam. Fui a sites nacionais e internacionais. Fui a lojas da especialidade. E andei desde Março até ontem com o ecrã escangalhado.

Em Setembro, ao falar com uma amiga ela diz-me que o marido tem conhecimentos na área e que vende umas coisas. Falei com ele e pedi-lhe que me encomendasse o ecrã e mais memória RAM, uma vez que o pc já é de 2008 e está um bocadinho lento. As coisas finalmente chegaram e na sexta-feira passada, fui buscar os componentes. Ontem, passei as primeiras horas do dia a desmontar e substituir o ecrã antigo pelo novo e mesmo sem nunca ter feito nada desse género, a verdade é que vos escrevo do pc com o ecrã colocado e a funcionar.

Não havendo fundos nem subsídio de natal não há possibilidade de trocar de pc, pelo que com a alteração da RAM e a substituição do ecrã, este computadorzinho tem de se manter ao serviço, pelo menos, mais um ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário