quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Fim de ano

Vão começar a surgir os balanços do ano.
Este ano não me apetece fazer balanço. Não contem comigo para isso. A parte interessante do balanço é o ir de um lado ao outro. Como num baloiço. Ir para a frente e esticar as pernas e no voltar encolhê-las para ganhar mais balanço.

É este tipo de balanço que quero. Aquele balanço que embala e ajuda a dormir descansado. Como quando viajamos de carro ou autocarro. E nos deixamos embalar e adormecer pela viagem.

Por vezes, dou por mim a pensar que a vida é tão mais simples quando se é criança. E que é tão mais fácil viver quando se é pouco consciente do que nos rodeia e das consequências que podem resultar dos nossos actos. Sim eu sei que é um pau de dois bicos. mas por vezes, trocava de boa vontade.

O ano está a chegar ao fim. Se correu bem? Estamos vivos. Sobrevivemos. Venha o próximo. Mais um calendário carregadinho de surpresas e desafios.


2 comentários:

  1. Eu gosto de balanços, dos que embalam e daqueles que fazemos, pelo menos uma vez por ano. É desses que deixo aqui.
    Foi um ano em que cresci ao teu lado, um ano em que fui inspirada e motivada por ti.
    Já disse muitas vezes: sinto-me privilegiada por fazeres parte da minha vida, por superares todas as minhas expectativas e fazeres da minha vida mais feliz e cheia de significado!!
    SIM, foi um ano FANTÁSTICO, com coisas muito boas e outras menos boas, mas o que conta mesmo é o balanço e esse "tem saldo" muito positivo!!

    (Lobita)

    ResponderEliminar