domingo, 1 de outubro de 2023

dia 33

Já era de esperar que assim fosse. Foi hoje. Desde que te voltei as costas no aeroporto para vir para aqui que tenho andado às voltas, na minha cabeça e no meu coração, com a questão. A dúvida, nunca deixei de a ter. Desde o primeiro momento em que decidi vir. Ver os teus olhos tristes, ainda que a boca sorria, custa muito. E claro, não tens responsabilidade nenhuma nisto. És uma criança, vítima de uma decisão de um adulto, que é teu pai. Não espero que entendas. Que compreendas ou sequer que respeites. Saramago escreveu que "É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos senão saímos de nós." Eu quis vir para a ilha, comigo. Com o custo de te deixar aí, com o peso de não abraçar, tocar ou sentir as tuas mãos pequeninas nas minhas. O teu olhar bonito e profundo. O cheiro de ti, quando me abraças tão forte. O riso. As gargalhadas das cócegas na hora de dormir. O tempo dirá se o benefício será maior que o custo. Hoje não foi. Hoje não fui.

Sem comentários:

Enviar um comentário