segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estreias

A semana passada foi dura. Muito trabalho, muitas actividades na escola, testes para fazer e corrigir, o final do ano aproxima-se a uma velocidade estonteante e traz com ele uma carga de trabalhos. Depois de uma dia de trabalho comprido, de um calor abrasador, daquele de torrar passarinhos, vinhamos para casa mas não nos apetecia ficar fechados. Fomos apanhar ar! Há muito que a lobita me tenha desafiado para experimentar algo que ela gosta muito, que eu já tinha tido oportunidade de experimentar antes, mas que nunca tinha tido, digamos, coragem: comer caracóis. Foi desta" Esplanada, sombrinha, ar a correr na rua, uma dose de caracóis, um panaché (quem me conhece sabe como isto são grandes progressos, já que dificilmente consumo bebidas alcoólicas e cerveja não é mesmo a minha praia!) Conversa fácil,  companhia simpática e agradável e pronto: foi desta!

Na quarta-feira foi quase a mesma coisa. Só que em vez de caracóis foi declarada a época oficial do consumo de gelados. Nada de mais. Apenas um Perna de Pau. Sim, gosto de cornetos, de magnum e afins, mas o Perna de Pau e o SuperMaxi continuam a ser os meus preferidos. Restos de uma infância feliz, mas em que o dinheiro não abundava e quando se queria um gelado tinha de ser dos mais baratos. Ah! O que me lembro do Fizz e do MiniMilk! E os Calipos. Mas isso é outra história!

2 comentários:

  1. Como conseguiste?! Por acaso não viste um sorriso nos pobres dos caracóis? Como é que foste capaz?
    Deliciosos, não?! :D

    ResponderEliminar