segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais um fim-de-semana

Fim-de-semana em que se limpou a casa a fundo, corrigiu testes, fizeram-se outros, analisaram-se manuais escolares para o próximo ano lectivo, se fez pão, se foi às compras e se passeou. à maneira! Nada como termos o tempo preenchido para nos sentirmos vivos (e cansados)

Há muito que andávamos a falar em percorrer a Linha do Tua, uma vez que a circulação de comboios na linha já não existe e que estão a decorrer as obras de construção da futura (esperemos que não) barragem do Tua, que vai deixar submersos dezasseis km de uma linha de comboio de via estreita ao longo de um vale de uma beleza indescrítivel. Ontem fomos lá. Fizemos um farnel, juntamos uma garrafa de água e fomos até à Estação do Tua ver da viabilidade de fazer o percurso a pé. Existem vários blogs e sites sobre esta linha de comboio e sobre passeios pedestres que foram feitos ao longo dos diferentes troços da linha. 

Na estação pode ver-se várias composições (carruagens, locomotivas e outro material circulante) a apodrecer. Somos um país rico. Podemo-nos dar ao luxo de deixar caír de podre comboios, carruagens de passageiros, vagões de carga e uma linha de comboio inteira. 

Parece que o sapo, a lobita e mais uns quantos amigos vão tentar percorrer esta linha de comboio entre o Cachão e Tua um fim-de-semana destes. Mais lá para o final do mês.

Pode ser que depois surjam mais imagens destas:




 

Sem comentários:

Enviar um comentário