quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Regresso

Voltar ao que se deixou para trás pode ser difícil. Retornar ao que, de alguma forma, nos causa sofrimento pode ser doloroso. Por isso preferia não ter voltado. Mas como voltei, como percorri a distância entre lá e cá e aqui estou, mais vale tentar aproveitar o que aqui há. Não sei ainda o quê, nem o como nem o quando. Mas mereço mais do que ficar zangado com a vida por aqui ter de estar. Eu não pedi isto. Eu não fiz questão que fosse assim. Mas é. E mudar o que é e como o vejo, só depende de mim.

Por isso voltei. E por isso estou contente por amanhã ser sexta-feira e ir de fim-de-semana. Que se lixe o dinheiro. Eu não quero aqui estar mais do que o tempo estritamente necessário. Sempre que der, vou. Mesmo que não dê tantas as vezes quantas as que gostaria. Mesmo que isso signifique que aqui terei de estar algum tempo seguido.

Regressar para aqui, tem a vantagem de me permitir regressar para lá. Para junto de quem a magia acontece. Para a beira de quem me ajuda a dar sentido a um monte de coisas. Esses regressos são bons. E valem a pena. Até este desterro.

2 comentários: