terça-feira, 16 de dezembro de 2014

cheira a descanso

Já só penso em ir embora.
Já só quero ir embora.
Já só me imagino longe daqui.
Eu sei que estamos na recta final. Que as aulas só voltam em Janeiro, que a despedida para as férias até correu bem. Que isto nem é tão mau quanto parecia inicialmente.

Contudo, só penso em desligar. E fazer nada. Que me perdoem os que acham que estou a dizer disparates. Estou cansado. Muito cansado. Preciso desligar. Preciso de fazer coisas que me deem prazer em vez de continuar neste casa-escola-casa, ou melhor, charco-escola-charco.
A casa é muito grande. E fria. E não me apetece sociabilizar muito com os nativos. Ando a ponderar inscrever-me no ginásio/piscina mas não quero aulas com professor. Só acesso livre. Para ir duas vezes por semana, fazer passadeira/bicicleta/remar ou nadar. Pelo menos ocupo tempo e arejo as ideias. Isto enquanto o bom tempo não regressa para poder correr na rua. Agora, nesta época do ano, nem pensar. Anoitece muito cedo, faz muito frio e correr sozinho... não me parece.

Os planos para as férias estão em andamento e estamos a ultimar os últimos detalhes para podermos concretizar uma nova viagem. Vai ser a primeira vez que vou passar o ano no estrangeiro. Mais para a frente irei colocar algumas fotos. Talvez, lá mais para o fim do mês. Agora é tempo de acertar transportes e delinear programa para as festas. Destino já há e viagem também.

2 comentários: