domingo, 29 de janeiro de 2012

Coisas a fazer

Aproveitar o tempo que nos resta, porque não sabemos quando é a nossa vez de deixar este mundo. Convenhamos: se estás a ler isto reúnes a única condição necessária e suficiente para morrer: estás vivo! A ideia da morte, não me assusta. É claro que não quero morrer! Não estou a à espera de ir desta para melhor (!) tão depressa. Mas pode acontecer! E há tanta coisa que gostaria de fazer antes! É uma vergonha se não conseguir fazer pelo menos algumas coisas que quero mesmo fazer! E agora, enquanto escrevia estas linhas ocorreu-me a ideia de fazer uma lista. Na verdade, não é uma lista que me apetece fazer. Nem tão pouco ordenar seja o que for. Assim, o que se segue, é um conjunto de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. A ordem é arbitrária e não obedece a nenhuma hierarquia intencional. É só o que me passa pela cabeça a estas horas (são 22h11). Viajar pelo mundo, conhecer sítios e culturas e pessoas diferentes. Abraçar um(a) filho(a) meu. Reconstruir uma casa antiga. Criar um mural com fotografias felizes da família. Passear pela natureza e sentir-me pequeno e insignificante, esmagado perante a beleza e grandiosidade da montanha, do oceano, do vento, da chuva, do deserto, da floresta... Tirar um curso de fotografia. Viver no estrangeiro durante uns tempos.Dar beijos na barriga grávida da mãe dos meus filhos. Fazer algo de significativo pela vida de alguém. Voltar a conduzir em circuito a 250km/h. Voar em balão de ar quente. Esquecer-me de mim. Subir novamente a pé, de mochila às costas uma montanha e depois descê-la. Aprender uma nova língua. Fazer-te feliz e ser feliz, enquanto o faço.Ter-te ao meu lado em tudo isto para te poder acompanhar enquanto realizas cada um dos teus sonhos.

2 comentários:

  1. Realmente isto é uma coisa que toda a gente sabe, toda a gente diz que está farta de saber, mas que na realidade nos estamos sempre a esquecer. Que somos mortais. Um dia isto acaba. Também tenho muito que fazer. =)

    ResponderEliminar