quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Papeis

Ando literalmente aos papeis.
A juntar papeis de que necessito para tratar de um outro conjunto de papeis importantes. Por isso, dirigi-me aos Serviços Administrativos da escola onde estou para obter cópias dos papeis que estão no processo. Ou que deveriam estar no processo.

Tudo o que diz respeito à vida profissional de um professor (certificados, diplomas, faltas, férias, licenças, formações, atestados, avaliações e demais tralha) devem ser anexos ao processo do professor.

Fui então à secretaria pedir dois documentos: cópia do registo biográfico e cópia da declaração de estágio. O registo biográfico está desactualizado, mas apareceu. A declaração de estágio desapareceu. Aliás, tudo o que diz respeito à minha vida profissional nos primeiros quatro anos simplesmente se evaporou. São documentos importantes que desapareceram. A declaração de estágio é só o documento que atesta que sou profissionalizado. Na altura, não fiquei com o original. Não tenho cópia em casa (que me lembre). E muito provavelmente quize anos depois, não sei se haverá algum exemplar desse documento na escola onde estagiei em 1998/1999.

A aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Sem comentários:

Enviar um comentário