domingo, 20 de maio de 2012

Bola

Não sou doente por futebol. Não faço quilómetros para ir assistir a um jogo de futebol, nem estou horas colado em frente a um ecrã para assistir à transmissão de um desafio. Dito isto, estou a pensar ir procurar um sítio onde ver a Final da Taça de Portugal entre o Sporting e a Académica. Por simpatia ao clube da minha cidade e da minha universidade. Pelas tardes em que ao velho estádio do Calhabé com o meu pai assistir aos jogos da Briosa. Porque, finalmente! tantos anos depois voltamos ao Jamor. Porque depois de uma época de altos e baixos, na recta final demos um pontapé na crise fechando o campeonato com duas vitórias sofridas que garantiram a manutenção na Primeira Liga. E de forma algo estranha o apuramento para a pré-eliminatória da Liga Europa.

A Associação Académica de Coimbra é, depois dos chamados três grandes, o clube português que mais simpatia gera nas pessoas. Hoje partiram de Coimbra várias dezenas de autocarros com adeptos em direção ao Estádio Nacional. Seja qual o resultado, Pedro Emanuel fica na história da Briosa pelo ida à Final da Taça e pelo apuramento para as competições europeias. Bem vistas as coisas nem foi uma época assim tão má!



Sem comentários:

Enviar um comentário