sábado, 19 de maio de 2012

Yellow

Não sou fã de agora. Desde o hit "yellow", que sigo com alguma atenção o percurso deste grupo de quatro rapazes de Londres. Comprei o primeiro álbum deles, por causa desta música Foi uma compra por impulso. Andava na worten a ver as novidades da música e achei piada à capa do cd. Quando ainda ninguém falava em Coldplay, dei o disco a ouvir a alguns amigos. Fiquei vidrado no disco. Andou comigo no carro tantos meses, que hoje está todo riscado e há faixas que nem se conseguem ouvir. Fui ficando atento ao que de novo aparecia deles. Tenho os cd's originais de todos os álbuns e algumas relíquias que consegui encontrar espalhadas pela net.

Ontem fui vê-los ao vivo no Estádio do Dragão, no Porto. Choveu no início do concerto. Depois a chuva parou e ficou só a música. Espectacular é o que posso dizer da performance. A interacção com o público, o som que esteve fantástico, o palco, os efeitos cénicos, os ecrãs gigantes, as cores e a luz, as pulseiras que emitiam cores durante algumas músicas e um público rendido a estes senhores que, continuo convicto, são uma grande banda. Acabei por gostar muito mais deste concerto do que aquele que vi o ano passado no Optimus Alive. A companhia também ajudou. Muito! Não foi, lobita? ;)

Sem querer entrar em comparações, Coldplay estão para mim, num patamar semelhante a uns U2. Ainda não em termos de palco (o espectáculo 360º dos U2 foi grandioso!) mas em termos de música cantada e tocada. Tudo simples e tudo extremamente eficaz. E tal como os U2, estes senhores não sabem fazer música má. Gostei de cada minuto, dos noventa e sete que estiveram em palco. Valeu muito a pena!



Sem comentários:

Enviar um comentário