sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coisas de que gosto

Mãos. Olhos. Pés. Flores. Tirar fotografias. Abraços. Papelarias. Lápis de cor novos a espreitar da caixa. Beijos roubados. Riso das crianças. Gatos ao sol. Areia entre os dedos dos pés. Cheiro da relva acabada de cortar. Nascer do Sol. Nuvens. A marca das gotas de chuva na areia da praia. Perceber nos olhos dos outros que gostam de mim. Toque da pele. Conduzir. Andar a pé. Ajudar. Deitar numa cama feita de lavado. Ver o céu estrelado. Adormecer ao relento. Chocolate a derreter na boca. Dormir em concha. Escrever (não que ache que o faça bem, mas porque o tenho feito muito ultimamente). Emocionar-me. Adormecer um bebé ou uma criança pequena ao colo. Brincar. Rir. Sentar-me na banheira ou no duche e ficar a sentir a água do chuveiro a bater nas costas e na cabeça. Puzzles. Música. Batatas fritas. Cantar. Adormecer feliz. De ti. Descobrir sítios bonitos. Sentir-me pequenino no meio de uma montanha. Trovoadas. Vento na cara. Passear. Chá de erva príncipe ou limonete. Bolo (qualquer um. marcha tudo). Estradas panorâmicas cheias de curvas. Apreciar as vistas. Subir montes e descer vales. Quebrar a rotina. Cozinhar. Ler. Varrer (acalma-me, não sei porquê!). Visitar casas em construção. Casas velhas e imaginar reconstruí-las. Andar de bicicleta. Estar com amigos. MacDonald's. Sentar-me no chão. Surpresas. Sentir o peso da roupa na cama. Cheiro do chão de madeira encerado. Levantar, ver que está a chover e poder voltar para a cama. Conversar. Conhecer pessoas. Ir sem destino. Sonhar acordado. Sentir o sol a aquecer a pele. Nevoeiro. Portas e Janelas. Paredes ou muros de pedra. Luz indirecta. Ecos. Sentir-me vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário