domingo, 11 de setembro de 2011

I'm damaged goods

De há uns tempos a esta parte que tenho noção disto. Que não estou 100% apto para consumo. Que há partes de mim que estão (não quero dizer mortas, porque acho o termo muito forte) dormentes. Os factos recentes demonstram isso. E também revelam que apesar de tudo, continuo a cometer os mesmos erros: atiro-me de cabeça, não cuido de me precaver e inevitavelmente fico com galos, da pancada que apanho.

Não será já tempo de começar a usar de cautela e prudência? Especialmente quando os factos ocorrem a partir de conhecimentos feitos no mundo virtual? Atrás de um nick e de um avatar dificilmente se descobre quem se esconde. E mesmo o que se escreve é (ou pode ser!) uma fonte de enganos, não apenas pela parte de quem escreve, mas também da parte de quem lê e interpreta.

Recentemente (há dias apenas) novo balde de água fria. Eu sei que tem estado calor, mas começa a ser demais. Além disso eu sou sapo de um charco que se quer minimamente quente e confortável. Na água fria, quem gosta de nadar?

Escrever dá-me algum prazer e proporciona algum alívio para o muito que trago cá dentro. Mas não quero que o mesmo acto me leve a novos enganos e me faça (re)nascer sensações e sentimentos que uma semana depois são arrancados e amassados como uma folha de rascunho, da qual já não necessitamos.

Senti-me defraudado. Sinto-me defraudado. Não sei até que ponto não seria melhor suspender tudo. E ficar em standby. Ao mesmo tempo, não me apetece nada deixar de aqui vir. Decisões e mais decisões...

Sem comentários:

Enviar um comentário