sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O dia chegou (quase!) ao fim

O cansaço começa-se a notar. Já não tenho vontade nem energia para pular mais hoje. Muito menos para coaxar.

Vou ficar sossegado na folha de nenúfar, junto aos jacintos-de-água. A ver as estrelas no céu. E a lua a deslocar-se enquanto a noite passa. E a sentir a água ficar mais fria e cobrir-se de nevoeiro. Sabe bem!

Pelo menos fica tudo igual: nevoeiro lá fora, a condizer com o nevoeiro cá dentro. Embora ache que o nevoeiro de dentro já esteve mais denso. E isso é bom. Notar que o ar está progressivamente a ficar mais leve, menos denso. E que por vezes, quase parece limpo e claro. Em contrapartida, há momentos, em que mesmo de dia, cá por dentro é noite escura. E não foi nenhum eclipse.

Com tempo, vou ser capaz de me lançar de novo no rio, em vez de me limitar a ficar no charco. É só uma questão de tempo. E como alguém me disse e eu disse a alguém, o tempo e o espaço não são importantes para quem é amigo. Porque podemo-nos encontrar em qualquer lugar, em qualquer momento. Basta querermos.

Boa noite.

2 comentários:

  1. Porque os sorrisos também dizem tanto, deixo aqui o meu :)

    Boa noite, bom fim-de-semana e tudo e tudo e tudo :)

    ResponderEliminar
  2. Sorrisos é bom. Não conheço o teu, mas pelo simples facto de o partilhares, obrigado! Tudo fica mais fácil quando nos sorriem!

    bom fim-de-semana! :))

    ResponderEliminar