quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O mundo está ao contrário?

Se gosto de ti,
Se gostas de mim
Se isto não chega tens o mundo ao contrário

xutos e pontapés "mundo ao contrário"

Devia ser suficiente, não devia? 
Nada mais deveria ser necessário. Mas não é assim. 
Porque sentimos e somos, viramos o mundo do avesso e, mesmo assim, fica sempre qualquer coisa por fazer, por tirar da ordem que nos impede de ficarmos totalmente satisfeitos. 'Não tenho o que quero, tenho o que preciso'. Podia dar outros exemplos de como as coisas não são bem assim, embora perceba o ponto de vista. Num mundo perfeito, seria como a letra da música. E não consigo deixar de pensar que deveria ser assim. Não por ser perfeito, mas por ser possível. Porque admitamos: existe sempre essa possibilidade. E concretizá-la, torná-la real só depende de ti e de mim. Ainda para mais quando ambos personificamos o que ela diz, no seu sentido mais literal. E sim, penso que seria interessante e também considero que é um bom ponto de partida para iniciar algo. Tanto, que não consigo deixar de pensar nas palavras que disseste (na verdade consigo, mas escolho não o fazer) pela importância e pelo impacto que essas mesmas palavras têm em mim e pelos efeitos que produzem.

Admitamos a nossa amizade incomum, a nossa ligação que perdura no tempo, apesar dos amuos e dos longos períodos de ausência que proporcionamos ao outro, não parecem ser relevantes. Se passado algum tempo, retomamos tudo no ponto em que o deixámos, talvez não tenhamos sido capazes de colocar um ponto final na história porque não o temos de fazer, porque há ainda outros capítulos para escrever. Só que mais maduros, mais confiantes, mais seguros (ou não!) do que se sente e do que se pode e quer fazer com esse sentimento.

Toma o teu tempo. Eu tomo o meu. E antes de mais qualquer outra coisa, e seja qual for o resultado da tua (derradeira?) tentativa de resolveres a tua vida, lembra-te que só te quero ver feliz. Como diz o outro, "comigo ou sem migo". :)

E mesmo que o resultado me seja desfavorável, eu já ganhei. As recordações, os sentimentos e as emoções que me proporcionaste são como tu: únicas, especiais e reveladoras de uma cumplicidade e de um amor, que ultrapassa os conceitos de espaço e tempo, se perde algures no caminho entre a origem e o destino e que resultam numa alquimia de almas e corações. Não descobrimos a Pedra Filosofal? Não transformamos qualquer metal em ouro? Não descobrimos o Elixir da Eterna Juventude? Não. Mas partilhamos Vida. E que mais há do que ficar na história de vida de alguém? Ainda por cima, numa página bonita, cheia de felizes coincidências, acasos e memórias!

Quem és tu?
Onde estás?

6 comentários:

  1. Ver considerações sobre "Dão-se abraços. Trata o próprio." na caixa de correio do autor do mesmo.
    :) bom fim de semana
    SAGA

    ResponderEliminar
  2. M.R.:
    A mim também. E embora pareça contraditório, tenho os limites bem traçados. Mas sabendo disso, poder confirmar que existe uma remota possibilidade de virar tudo do avesso, torna ainda mais interessante. :)

    ResponderEliminar
  3. SAGA: Visto, lido e respondido.
    E fim-de-semana à 4.ª feira?! Bons empregos! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito destas palavras. Viver é isto tudo: o sentir, as recordações, as partilhas e o nunca deixar de querer e desejar.

    Bom fim-de-semana nessa viagem, goza-o bem :)

    ResponderEliminar
  5. omeujornaldiario

    São palavras sentidas. E mesmo que mais ninguém goste, para mim, fazem todo o sentido. E sim, tens razão: viver é isto e ainda o mais que quiseres e te permitires sentir.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar