domingo, 25 de setembro de 2011

FDS

Fim-de-semana.
Regresso ao charco original. Nada de confusões: o outro de onde normalmente vos escrevo, não é falso. Apenas se trata de um sucedâneo devido a motivos profissionais. Aqui sempre foi, é e será também a  minha casa. Aquela onde cresci e onde trazia os meus amigos e onde juntamenta com as minhas irmãs, irmão e pais vivi a maior parte da vida.
Fui um girino feliz sem saber!

Acabei de chegar a casa de estar com amigos. Não são os amigos de todas as horas. Mas são os amigos de muitas horas, com quem partilho laços que não quero desfazer nem deixar cair em esquecimento. Já lá vão dois anos que trabalhámos juntos, e se nos continuamos a encontrar com regularidade é porque não fomos apenas colegas, certo? Certo!

Comida, bebida, companheirismo, risos, comentários, brincadeiras, mais risos e já temos data marcada para o próximo encontro, desta vez lá para as bandas do charco novo. :)

Um amigo resolveu emigrar. Para outro continente. Para outra realidade, porque a de cá, para além de não lhe agradar, lhe parece que vai ainda piorar mais. Prefere dar o salto já. Infelizmente, sou levado a pensar que ele tem razão. Que a situação que o nosso país atravessa vai piorar ainda mais. Quando parece que já nada pode ser pior, desconfio que nos vai suceder o mesmo que está a acontecer à Grécia: a menos que sejam tomadas medidas políticas pelas cabeças pensantes (quero acreditar que pensam!) que nos governam na UE,  a fim de resolver este imbróglio da crise da dívida, também nós corremos o sério risco de entrar em incumprimento. E depois em falência.
Gostava de conseguir ser positivo em relação à situação que atravessamos, mas acho difícil que as coisas se resolvam a contento. Emigrar é uma ideia recorrente. Destino preferencial existe. Vontade também. E medo de não conseguir vingar por lá. E não saber o que lá iria fazer. E não saber se existe vaga para um sapo feio e verde que já devia estar a dormir.

4 comentários:

  1. Sapo,

    descobri-te através de um comentário que deixaste no Shiuuuu e vim cuscar o teu Charco. E gostei bastante. Li o teu post dos teus alunos não te colocarem dúvidas nenhumas e fartei-me de rir, porque os meus são o oposto ;)
    E sabes, este teu pensamento de emigar é muito semelhante ao meu, mas devemos pensar que são os medos e receios que nos deviam levar mais longe no Caminho.

    Afinal, são os imprevistos que dão sabor à vida :)

    Continua a escrever e a fotografar, porque eu passarei a vir cá mais vezes.

    ResponderEliminar
  2. Olá mariajoao83! Obrigado pelo teu comentário simpático. Há coisas no Shiuuuu que estão mesmo a pedir um comentariozinho! :D

    De resto, passa por cá sempre que quiseres.
    Mesmo que não haja assunto, eu invento. E fotografias também tenho umas poucas em arquivo.

    Mais algum pedido? Gosto de leitores satisfeitos! :D

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah ah

    Olha, gostei da escrita, das fotografias, de seres professor e de andares na natação. São 4 coisinhas em comum e já são tantas no meio da tanto que por aqui navega.

    Humm, por enquanto mais nenhum pedido, mas hei-de começar a fazer uma lista e depois serás informado, ah ah ah

    Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  4. Uhm, na verdade não ando na natação. Vou à piscina dar umas braçadas e chapinhar na água (como qualquer sapo que se preze).

    Quanto à lista, venha ela! Pode ser que se consiga arranjar alguma coisa! :D

    ResponderEliminar