segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comentários

Não tenho moderação de comentários.
Não vejo motivos para isso.
Começa logo pelo facto de o blog não ser muito lido. O que não me aquece nem arrefece. Não escrevo para que me leiam. Escrevo para organizar as ideias e para expulsar demónios. Acresce que quem escreve o que lhe vai na alma e o coloca acessível na internet, se sujeita ao escrutínio de quem o venha a ler, portanto se sou sincero e directo no que escrevo e publico, devo dar o mesmo tratamento a quem para além de me ler, quer comentar o que escrevo. Outro motivo tem a ver com o facto de (ainda!) não ter recebido comentários desagradáveis. Mas tudo pode acontecer. Quem anda à chuva molha-se. Se acontecer, poderei pensar em activar a moderação de comentários. Mas para já, como está fica.

Ainda em relação aos comentários, tenho por hábito responder a todos eles. Acho que é o mínimo que posso fazer a quem se digna comentar o que escrevo. Não o faço por obrigação. Faço porque quero. E porque gosto.
Da mesma forma que tenho hábito ler o que quem me comenta escreve. Mesmo que nem sempre deixe comentários. Mesmo que nem sempre me identifique. Depende.

Eu sei. Sou um sapo estranho!

4 comentários:

  1. Sapo,

    ainda ontem, depois de ler o meu último post, um amigo comentava a facilidade com que tenho em escrever sobre mim e se isso não me iria trazer dissabores.
    Expliquei-lhe que escrever também funciona como uma forma de reflexão, uma forma de tentar compreender certos pensamentos e ideias que me assaltam.

    Continua a escrever, para ti e por ti :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. omeujornaldario

    é o que pretendo fazer. Pelo menos enquanto me der prazer e me for útil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá sapo estranho,
    Será a tua condição fruto de um encantamento?
    Em que te transformarás quando a tua princesa te der o tal beijo?

    E se feitiço houver… se se desfizer,
    não deixes de ser assim, pois assim é que gostamos de ti.

    Na vez do abraço, um xi!
    tua amiga,
    Kali

    ResponderEliminar
  4. Olá Kali.
    Há muita coisa que não sei responder: Não sei se a minha condição resulta de encantamento. Não sei no que me transformarei se a tal princesa de que falas (e que eu não faço ideia de quem seja ou onde possa estar!) me der o tal beijo.

    Sou apenas um sapo. Verde. De olhos grandes. Que às vezes sente o coração apertado. Gostarem de mim é bom. Mas é melhor sentir que gostam de mim e que gosto de alguém. Deixar de ser quem sou é difícil. Implicaria demasiada dor.

    O teu xi é bem-vindo.
    Mesmo não sendo um xi coração. De certeza que se prestar atenção, quando me deres o xi eu vou sentir o teu coração a bater a par com o meu.
    :)

    ResponderEliminar