sábado, 15 de outubro de 2011

do blog

Ontem dizia-me uma amiga que frequenta este charco que, qualquer dia, deveria publicar um livro com os melhores posts. Até porque tenho cada vez mais visitantes no blog. Dizia ela. Mas a verdade é que o número de visitas até tem diminuído. (E pergunto eu: melhores posts? Como assim? Estava convencido que todos eles estão no nível da excelência e da perfeição. Como poderia eu escolher os melhores? É como pedir a uma mãe ou a um pai que escolha o melhor do seus filhos!)

Sim, mesmo tendo afirmado que escrevo para mim,  para deixar que algumas das coisas que sinto sejam verbalizadas e assim saiam de mim e se resolvam de forma mais rápida e simples, a verdade é que reparo no número de visitas da página, nas estatísticas, nos seguidores (e não é que são todos meninas?) e nos comentários e tudo e tudo.

Escrever um livro, é coisa que nunca me passou pela cabeça. Embora já me tenham dito que sim, que até levo jeito na escrita e que por isso poderia escrever mais a sério. Mas não me sinto minimamente atraído pela ideia. Primeiro porque a minha escrita não é assim tão interessante. Segundo, porque o que poderei eu ter a dizer de novidade que justifique a compra de um eventual livro meu? Terceiro, hoje em dia qualquer um lança um livro. Mesmo que seja analfabeto. E que não tenha assunto. Quarto, porque aquilo que aqui escrevo é resultado do momento, da inspiração (ou da falta dela!) Quinto, porque para obrigações já me chega o trabalho e as contas para pagar.

Assim sendo, e para quem me acha algum sentido, nexo, piada ou apenas goste de ler os meus desabafos do espírito está aqui este charco, sempre aberto. 24h por dia. E também à noite, se pedirem muito!
Pedidos personalizados só mediante orçamento. E para o mail. :)

8 comentários:

  1. Sapo,

    não te leio há muito, mas já te leio com gosto. Porque me identifico com alguns pensamentos teus, pela profissão em comum, pelas fotografias que tanto me encantam...

    Se escreves para ti, para um alguém ou para nenhures, isso é contigo. O importante é que escrevas. Porque escrever é uma forma tão boa como outra de reflectirmos e nos consciencializarmos sobre certas situações e sentimentos que vamos vivendo.

    E, para mim, tu escreves bem. Porque não te limitas a debitar palavras ou a escrever para encher o blog. Escreves e consegues sempre transmitir uma mensagem e chegar a alguma (suposta) conclusão.

    Por mim, podes continuar. Faz lá essa vontade vá, não te peço muito ;D

    ResponderEliminar
  2. omeujornaldiário:
    Como já te disse anteriormente, enquanto me fizer sentido e der algum prazer...
    E obrigado pela análise simpática!
    Tenho passado pelo teu blog. Há coisas que escreves que me dão vontade de comentar, mas como só estando registado no wordpress se consegue comentar, acabo por desistir.
    Vai passando!

    ResponderEliminar
  3. Sapo,

    já não és a primeira pessoa que me diz isso sobre os comentários. Mas já criei um mail (omeujornaldiario@gmail.com)para poder receber por lá comentários, portanto faz como se estivesses em casa, ah ah ah
    Estou curiosa por saber a tua opinião.

    Sabes, eu já tive um blog no blogger durante uns 2 anos, mas depois descobri o wordpress e fiquei fã. Simplesmente porque no mundo blogger encontras de tudo um pouco (principalmente blog´s de conteúdo adulto e de carácter duvidoso) e no wordpress encontras blog´s com um registo mais sério. É certo que a plataforma do blogger é mais simples de usar, mas como um dia gostaria de escrever a nível profissional, apostei criar "o meu jornal diário" no wordpress. Penso que me fiz entender ;)

    ResponderEliminar
  4. omeujornaldiario:
    Penso que sim. Eu como não tenho essa ambição, não me preocupei com essas questões. Além disso como já tinha experimentado o blogger antes, e não me tinha dado mal, deixei-me ficar por cá.
    É pena essa coisa dos comentários. Mas pronto se há mail, um destes dias pode ser que o use. :)

    ResponderEliminar
  5. Sapo, já descobri como qualquer pessoa pode comentar no wordpress e a opção já está activa. Fica satisfeito, já serviste para alguma coisa hoje, ah ah ah

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. omeujornaldiario:
    Isto quer dizer que não vale a pena enviar o email que te estava a escrever? :D

    Vês? Serviço público! E sim, eu gosto de me sentir útil.

    ResponderEliminar
  7. Oh pá, agora quero o mail!

    Hoje o mail, o comentário fica para um próximo post ;P Vá, nunca te pedi nada ;D

    ResponderEliminar
  8. omeujornaldiário:
    Vá! Vai lá ao gmail. Pode ser que haja por lá qualquer coisa

    ResponderEliminar