terça-feira, 11 de outubro de 2011

O meu coração

É tolo!
Está pior do que a minha cabeça. Parece um adolescente atacado pela Síndrome Zézé Camarinha e atira-se a tudo o que mexe. Anda num desvario. Faz-me sentir num carrossel avariado. Não pára nem que o parem. Além disso já não me lembro de há quanto tempo coloquei a ficha, mas a julgar pelas tonturas que vou sentindo, deve ter sido há imenso tempo.

Ilude-se.
Com pouco. Com muito pouco. E depois desilude-se. Com meia dúzia de apertos (daqueles que doem por dentro, sabes?) e eventualmente faz-me verter algumas lágrimas e sentir-me triste.

É drogado.
E está em abstinência. Então é ver-me a tremer, a mendigar por um qualquer pedacinho de atenção, uma migalha de sorriso, um resto de abraço, qualquer coisa que o faça ficar sossegado, calmo e tranquilo. E é tão difícil.

É genuíno. (WYSIWYG = What You See Is What You Get) Nisso é parecido comigo. Quando sofre, esconde-se, fica calado. Quando se engana fica envergonhado e um pouco atrapalhado, se esse engano prejudicou alguém. Se está tranquilo faz-me sorrir e cantar. Se está alegre provoca gargalhadas. Daquelas que fazem doer a cabeça e a barriga. Se está apaixonado, mete-me numa carga de trabalhos. Porque não sabe dizer não. E por isso é importante que eu lhe saiba dizer não. E tenho aprendido umas coisas coisas. Pretendo aprender mais: com uns tpc que me têm atribuido.

À força de querer dar e receber amor, carinho, atenção e sei lá mais o quê, corre de um lado para o outro, feito parvo. E o que consegue? Cansar-se. E cansar-me! Se ao menos depois de cansado ficasse um bocado a recuperar o fôlego.

O meu coração merece outras oportunidades para conseguir fazer aquilo para o que foi feito: sorrir e ser feliz.

8 comentários:

  1. Um texto bastante claro para quem anda com a cabeça baralhada.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Sorriso de Menina:
    Repara que digo que o meu coração está muito pior do que a minha cabeça. E isso não é dizer pouco! Sabe deus como ela anda!!! :D

    ResponderEliminar
  3. Olá, é só a minha opinião, mas não acho que a tua cabeça esteja assim tão mal.
    Quem escreve, como tu escreves tem que ter as ideias muito bem arrumadinhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. TPC = trabalho para crescer

    Alinhas?

    ResponderEliminar
  5. Mary Jane:
    A verdade é que às vezes me surpreendo quando releio algumas das coisas que escrevo. E pela positiva, o que não é muito comum em mim!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Kali:
    Claro que sim. Vamos a isso. Sabes que terás de se ser paciente. Mas vai valer a pena!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Dá-lhe tempo... e talvez um Xanax :P

    ResponderEliminar
  8. Turtle:
    Xanax, não obrigado. Já tomei a minha quota parte de químicos. Nesse departamento, quanto menos melhor!

    Bem-vinda! :)

    ResponderEliminar