domingo, 16 de novembro de 2014

O novo charco do sapo

Não, não atualizei o design o blog.
Não, não tenho outro blog com este nome.

É só mais uma mudança de casa. Só mais uma. Este ano é a terceira. Sim, sou um sapo com grande rotatividade de charcos. Acho que sofro daquele mal "estou-bem-onde-não-estou-só-quero-ir-onde-não-vou." Ou então tenho uma profissão que não permite ficar muito tempo no mesmo poiso.

De há uns anos a esta parte, parece que a minha vida é andar com os tarecos às costas de charco em charco. Sim, eu sei, "conheces sítios novos" ou então "quebras a monotonia", mas cá para mim vai sendo tempo de parar um pouco. De criar algumas raízes. De ter um poiso mais certo.

Hoje estou a escrever do meu novo charco. A lobita não está comigo. Vai a caminho do seu outro covil. Mas há-de vir cá. Eu quero. E ela também.

Apesar de trabalhar aqui desde o início de Setembro, só agora concretizei a mudança -  o cansaço, os km e a despesa acumulada começou a fazer mossa em mim, no carro e na carteira. Assim, apesar de estar longe, não me vou cansar tanto, passo menos tempo na estrada, reduzo as despesas com deslocações e ganho tempo para trabalhar e para mim. É claro que perco outras coisas: o conforto do outro charco, o apoio da família da Lobita, as refeições quentes e a horas certas, a internet gratuita... Mas vai valer a pena.

Temos de fazer por isso.
Para que valha a pena.
Para que seja todos os dias um bocadinho melhor.

E vai ser!
Eu quero!

Sem comentários:

Enviar um comentário