quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Preciso de uma agenda nova

E não tem nada a ver com o facto de estarmos praticamente no último mês do ano. Está mais relacionado com o facto de depois de ter escrito o último post, a lobita me ter dito que pretende fazer no próximo ano um trilho na Serra da Estrela, ir a Gredos, fazer a Senda del Oso e a Peña de Francia. Gosto disso!

Este fim-de-semana acho que vou comprar umas botas novas! e se calhar, começar a praticar nos tempos livres.
Tenho saudades de caminhar, de andar com um objectivo definido e fazer caminho! Apetece-me andar no mato! De mochila às costas e dormir em tenda, comer pouco, beber água e sentir as dores nos músculos e nos ossos do esforço físico.

Não se deixem enganar: não sou masoquista. Mas o prazer que retiro de um duche quente é incomparavelmente maior depois de dois ou três dias sem me lavar. Aprecio muito mais a maciez do colchão e o calor da cama depois de uma caminhada longa. Descubro novos sabores na comida, quando andei a sandes, água e fruta, carregada às costas e comida à pressa numa qualquer sombra ou num abrigo de beira do caminho. Até o vestir roupa lavada ganha um novo colorido.

Chegar a casa e tirar a mochila das costas, despir a roupa suja e suada, abrir a água quente e tomar um duche é indescritível. Deixar a água levar o cansaço dos dias e as dores do corpo. Se já experimentaram, sabem do que falo. Se ainda não experimentaram, não imaginam o que estão a perder!


Sem comentários:

Enviar um comentário