sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Feriado

Foi ontem, mas bem que podia ser novamente hoje.
Não pela ausência da obrigação de ir trabalhar, mas pelo prazer que me dá partilhar dias contigo. Pela simplicidade e facilidade que sinto possível e tão real! quando estamos juntos. Passear por sítios novos, descobrir locais de cortar a respiração, viver experiências, partilhar cumplicidades, desejos e sonhos. Conversar. Conversar muito. E sentir que, por vezes, se diz mais com um gesto, com um olhar, do que com todas as palavras do mundo.

Repetir até à exaustão os planos de sempre, mas sentir que se vão dando passos para concretizar esses planos faz-me sentir que estamos a caminhar na direcção certa. Que este é, sem sombra de dúvida o nosso caminho, o nosso tempo, e que poderá ser, muito provavelmente é, a nossa vida. Nos feriados. Mas também nos dias de semana, e nos fins-de-semana. E nas férias. E nos dias de chuva. E nos dias de tempestade.

Porque somos mais do que um feriado ocasional. Somos todos os dias. O dia todo.
Sim, e a noite também! ;)

3 comentários:

  1. Li isto, e estava a ler os meus pensamentos, cada palavra, cada frase, cada sentimento!

    ResponderEliminar
  2. Tive de roubar perdoa-me ;) Devidamente identificado!

    ResponderEliminar
  3. M.R.: Há destas coisas! encontrarmos nos outros aquilo que por vezes, temos dificuldade em dizer! Ainda bem que te pude ser útil!

    E podes "roubar"! Eu gosto de ladrões como tu: roubam, mas avisam primeiro! :D

    ResponderEliminar