domingo, 18 de dezembro de 2011

Mudar

Acredito que mudar é bom!
Introduzir alterações na nossa vida, de forma a não permitir que a rotina se instale é bom. Viver em mudança e provocar a mudança é melhor que sermos forçados a mudar de forma inesperada ou do que sermos confrontados com mudanças repentinas que nos são impostas. A chave para lidar com a mudança é estarmos preparados; não nos deixarmos acomodar e, se possível, antecipá-la!

Por isso, vou introduzir, com efeitos a partir de Janeiro mais uma mudança. Estou confiante de que esta é uma mudança (muito!) positiva para a minha vida! Estamos, aos poucos, a criar condições para dar passos no sentido do que se deseja para a nossa vida, para se poder ser um pouco mais feliz, para aumentar a partilha e tornar o sonho um pouco menos sonho e um pouco mais real.

Por isso mudar é bom! Porque nos aproxima mais do que desejamos, do que queremos para a nossa vida e nos retira da expectativa causada pela espera. Deixar de estar à espera e passar à acção, deixar de ser espectador e assumir a condição de agente da mudança, sermos a mudança que queremos ver na nossa vida e na dos que nos rodeiam é a forma de lutar contra o conformismo e contra o tão português "deixa andar".

Vou mudar. Quem me acompanha?

4 comentários:

  1. Eu vou!! Posso ir contigo?

    (Lobita)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo/a (Lobita)
    Sim! Claro que podes! Sou um sapo que gosta de companhia! Especialmente de uma (Lobita)!

    ResponderEliminar
  3. Estranha relação :) entre um sapo e uma lobita!!

    ResponderEliminar