sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

Passei a manhã na cozinha.
Sim, o sapo também cozinha. E gosta! Por ser Natal, para não sobrecarregar ainda mais o pessoal cá de casa, levantei-me cedo, cozi as batatas e o bacalhau, fiz o puré, desfiei o bacalhau e amassei os bolos de bacalhau que foram depois fritos. Entretanto, tomei o pequeno-almoço lavei a louça que se sujou ao longo do processo e fui ajudando a fritar os bolos, enquanto comecei a preparar o almoço.

Acabei agora de lavar a louça e arrumar a cozinha. É tempo de pausa para lá por volta das 19h começar a tratar do jantar, que cá em casa, sempre foi o bacalhau cozido com batatas e couves, regado com bom azeite. Ao olhar para a mesa da sala, já por lá se amontoam doces. Sendo que só as rabanadas e a aletria foram feitos cá em casa: pudim de pão, tarte de amêndoa, filhós, bolo rei, bolo de aniversário (sim, há quem faça anos hoje cá em casa!!) e sei lá o que mais... Quase que fico sem vontade de comer. Notem bem que disse QUASE! :p

Falta cá o meu irmão e cunhada e sobrinhos para a festa da família ser mais completa. Para mim, vai ser um Natal diferente. Mas nem por isso menos bom. Cada vez mais acho que tenho mais do que preciso e que logo que o Menino me dê saúde, o resto a gente faz. Com maior ou menor dificuldade, mais rápido ou mais devagar, mas as coisas acabam por acontecer. Se soubermos conter a urgência das vontades e aguardar serenamente que o tempo passe (e ele passa sempre!) o que é nosso, às nossas mãos vem parar.

É Natal! É tempo de parar para pensar nas pessoas que realmente contam para nós. E dizer-lhes isso mesmo. Amanhã pode ser tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário