sexta-feira, 1 de março de 2013

Mês 3

E, de repente, quase sem se dar conta disso, o tempo, na sua marcha imparável, já fez mais uma vítima: o mês de Fevereiro morreu. Eis-nos chegados a Março. Acabei de riscar os dias de Fevereiro que me faltava riscar no calendário que tenho colado na contracapa do caderno que utilizo para fazer os registos da sala de aula. Acaba por ser gratificante ver que seis meses deste ano lectivo já passaram e que o fim do segundo período está apenas a duas semanas de distância.

Funciona como um estimulante sentir que já falta menos de metade para me ir embora daqui. Bem sei que tenho trabalho e ordenado, mas ainda assim, nestas condições precárias que enfrentamos, saber que a maior parte do tempo correspondente ao período que aqui tenho de  viver, já passou é um alívio.

Depois em Março o tempo começa a melhorar, o frio a passar e a natureza explode em cor. E pólen... o que me faz pensar em marcar a tal consulta de alergologia... Tenho mesmo de tratar disso. Rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário